Enquanto muitos acham que sem o feed organizado não irão vender, outros afirmam ser balela.
Vamos aos fatos
Durante muitos anos a publicidade usou e abusou de artes dignas de prêmios para anunciar, não digo que não é necessário, um design bem posicionado é essencial para o resultado, mas por um tempo foi SÓ isso e o consumidor foi se minando de informações para passar reto e não ser atingido pelos anúncios que diziam: COMPRE, COMPRE E COMPRE
Com esse cenário em vista e a ascensão das redes sociais o seu cliente está carregado de informações para desviar dos anúncios. Além disso, a busca pelo personalizado e humanizado se tornou importante para que a venda seja realizada e mais que um cliente , a pessoa se torne um fã da sua marca e a recomende por aí.
O Feed organizado funciona muito como uma vitrine. Mas se você não se atentar para que fique menos publicitário e mais humano, pode sacrificar sua estratégia.
“Tá! E como eu humanizo o meu feed?”
Através da linguagem, através da sua imagem. Muito além de utilizar pessoas, utilize a comunicação ao seu favor. Entenda bem o que a sua persona potencial deseja, o que ela gosta, o que ela detesta. Se comunicar vai além de fotos de pessoas, é como você lida e se aproxima do seu público.
Mas, um cuidado, o organizado demanda tempo e pode te travar na hora de criar.
Já o “desorganizado” vai te dar mais liberdade e travar menos na hora de gerar conteúdo. Porém, há diferença entre desorganizado e feio. Fotos em baixíssima qualidade, erros de português, posts que parecem um classificado e conteúdo que não gera valor, também sacrificam sua estratégia.
Qual a minha recomendação?
O equilíbrio é o ponto-chave para que o seu Instagram tenha uma linguagem visual que dê resultado.
- Defina um filtro padrão para as fotos
- Tenha definido as cores, o layout e variações para não engessar
Acima de tudo, seja humano. Converse sem engessar, seja acessível e mostre que está aqui para ser útil e ajudar sua audiência.
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