Se deseja crescer, não tem como escapar dos vídeos 🎥

É um processo que pode ser doloroso, mas muitos acabam tendo o medo e aceitando essa condição sem tentar.

Gravar vídeos, aparecer em frente à câmera, pode ser prazeroso, mas só alcança isso quem se presta a começar.

Acredite, no início eu suava frio só de pensar na ideia. Porém, sabia que era necessário assim que decidi criar conteúdo na internet.

Vídeo é a mídia que mais aproxima seu público de você, pensa só:

  • Se as novelas ainda fossem narradas em rádios, produziriam as mesmas sensações?
  • Se os filmes não tivessem imagens, teriam o mesmo sucesso?

Pessoas se conectam com pessoas, por isso, comece hoje para que amanhã fique mais fácil e siga as dicas a seguir para arrasar nas suas gravações.

5 erros ao gravar vídeos

  • Facebook
  • Pinterest

  1. Enrolação: Enrolar para começar o assunto ou ficar naquela coisa de “me siga”, “ative as notificações” ou “oi, tudo bem com vocês”, atrapalham o rendimento do seu vídeo.  Você tem menos de 5 segundos para prender a atenção, não desperdice com firulas.
  2. Péssima iluminação: Ficar contra a luz, não ajustar as sombras e gravar em um cenário bagunçado, trazem a sensação de desorganização e amadorismo à sua mensagem. O visual importa, nunca se esqueça disso.
  3. Não respeitar o formato: Se o formato da mídia que você vai distribuir o vídeo é vertical, não grave na horizontal. Formatos verticais, por exemplo, foram criados para preencher a tela do celular e ajustar a experiência do usuário, quando você opta por gravar em um formato diferente, prejudica seu alcance e a experiência do seu seguidor.
  4. Não seguir um roteiro: O problema da falta de roteiro é que faz com que você perca o fio da meada no meio da fala, causando esquecimento e aqueles vícios de linguagem como “então”, “né”, “tipo”. Faça um roteiro simples com os pontos principais, inicio e finalização. Vai te ajudar a não se perder e a não deixar seu vídeo amador.
  5. Não enquadrar sua câmera:  Enquadre bem a sua câmera para valorizar seu rosto, cenário e iluminação. Quando você não a enquadra direito, passa sensações que atrapalham a mensagem.

Conteúdo retirado do Instagram

 

Como não posicionar sua câmera

Já passei por cada uma das posições até uma alma caridosa me avisar e acredite, é super simples e você vai sentir a diferença na conexão com seu público.

  • Facebook
  • Pinterest

Olhar de cima para baixo: dá a sensação de prepotência e superioridade;

Vídeos gravados com o ângulo lá em cima: deixa a mensagem infantilizada, pois, você aparenta uma adolescente gravando;

Gravar deitada ou apoiada em um braço: traz a sensação de cansaço e a mensagem passa batida.

Conteúdo retirado do Reels 

Roteiro

Invista tempo suficiente no seu roteiro para que ele se torne espetacular, primoroso e principalmente seja um vendedor perpétuo do seu conteúdo — Camilo Coutinho 

Deixo o vídeo abaixo para que você possa compreender melhor como montar seu roteiro e poder criar vídeos que sejam interessantes para a sua audiência e sigam uma linha de raciocínio sem se perder no caminho

 

 

Aproveite e baixe, gratuitamente,  o Guia de Produção de Vídeos

Cenário

Acredite, você pode montar um cenário barato e que fique com a sua cara, abaixo deixei um vídeo bem bacana que pode te dar uma ideia inicial.

Lembre-se que o visual importa, sim! E é todo o conjunto que fará do seu vídeo o melhor.

 

 

Se deseja aprender mais sobre produção de vídeos e como vender através deles, recomendo fortemente o livro: Vídeos que Vendem, do Camilo Coutinho, prefira a compra do livro físico, pois, tem várias atividades e lugares para anotar.

 

Se gostou deste artigo, deixe seu comentário, vou adorar te ver por aqui

 

 

Texto publicado originalmente em https://comunidade.marketingdegentileza.com/

Pin It on Pinterest

Share This